![]() |
| Estudos com uso medicinal da maconha apontam que erva pode ser uma chave no combate à diversas doenças. |
Pesquisa da Louisiana State University com macacos concluiu que os animais apresentavam aumento das células sadias com uso de substância
Leia também:
da Redação
Uma surpreendente pesquisa da Louisiana State University sugere uma dose diária de THC, um ingrediente ativo da maconha, para diminuir a propagação do HIV. A maconha tem sido usada já há algum tempo como tratamento terapêutico contra alguns sintomas da Aids, como dores crônicas e perda de peso. Mas essa pesquisa promete ir além.
O estudo publicado na semana passada na revista AIDS Research and Human Retroviruses , conclui que a administração diária de THC durante 17 meses em macacos retardou a propagação do HIV em seus estômagos, área que costuma ser a mais afetada.
"Estes resultados revelam novos mecanismos que podem contribuir potencialmente para o controle da doença por meio da cannabis", afirmou a líder da pesquisa, Dra. Patricia Molina ao Huffington Post. Ela também explicou que enquanto o vírus HIV ganha força se espalhando por meio de infecções que matam as células, os macacos que receberam doses de THC mantiveram altas taxas saudáveis durante o tratamento.
Estudos anteriores concluíram que macacos infectados com o vírus HIV e tratados com THC tinham maior chance de sobreviver. Em 2012, outra pesquisa pontuou que componentes da maconha podem ser efetivos na luta contra o vírus HIV em pacientes terminais.
com informações de Huffington Post e Terra
