Postagens populares

25 fevereiro, 2014

Fotógrafa mostra em 20 frases as micro-agressões raciais cotidianas

Kiyun, jovem fotografa mostra 20 micro-agressões raciais cotidianas



Leia também:




por Mäyjo no Novamente Geografando, Tradução Livre

Luta de hoje contra o racismo não é tanto uma luta em grande escala contra os inimigos, como nazistas ou a KKK; é uma luta diária contra a intolerância e a ignorância encravada das pessoas - contra as "micro-agressões" de todos os dias, atrvés da quais as pessoas expressam o seu fanatismo. 

Este ponto é ilustrado perfeitamente pela jovem fotógrafa Kiyun EUA, que criou uma série de imagens de estudantes da Universidade de Fordham segurando cartazes com micro-agressões que eles ouviram.

A micro-agressão, originalmente cunhada academicamente na década de 1970, é um comportamento pequeno, frase ou outra ação que exibe uma atitude hostil ou depreciativa para uma minoria - ou, neste caso, em relação às minorias raciais. Os comentários, atitudes e ações que os sujeitos de Kiyun testemunharam são apenas isso - os atos menores de agressão social que afirmam fanatismos dessas pessoas contra os sujeitos de fotos Kiyun.
O projeto de Kiyun ressalta essencialmente a importância da empatia e da comunicação. Mesmo quando não pensamos que estamos ofendendo alguém, outros podem não vê-lo dessa forma.