Postagens populares

25 fevereiro, 2014

Adidas lança camisetas com conotação sexual para turismo durante a Copa

(Reprodução: Adidas)

Patrocinadora oficial do Mundial, a marca retratou o Brasil em sua estampa, mas a dupla interpretação das camisetas chamaram a atenção nas redes sociais


Leia também:




da Redação

A Embratur prometer formalizar nesta terça-feira uma reclamação contra a Adidas. Tudo por que a patrocinadora oficial da Copa, lançou um par de camisetas inspirada na reputação de sensualidade do Brasil. Uma camisa caracteriza uma imagem de coração, que parece uma mulher com um fio dental, enquanto o outro descreve uma mulher de cintura fina com um traseiro avantajado contra um pano de fundo do Rio de Janeiro e as palavras "olhando para marcar."

O "Olhando a marcar" presumivelmente refere-se a ambos os objetivos do futebol e de ter relações sexuais com as mulheres brasileiras. 

O chefe do Conselho Brasileiro de Turismo Flávio Dino criticou as camisas em comentários aos jornais "O Estado de S.Paulo" e "O Globo"

"Não aceitaremos que a Copa seja usada para práticas ilegais, como o chamado turismo sexual. Exigimos que a Adidas ponha fim à comercialização desses produtos. Lembramos que no Brasil há leis duras para reprimir abusos sexuais e as polícias irão atuar nesses casos no território nacional. O povo brasileiro é acolhedor e temos certeza de que aqueles que nos visitarão irão respeitar o Brasil", explicou ao Estado Flávio Dino, presidente da Embratur, ao "O Globo".

Internautas de outros países até justificaram as camisas lançadas:

"Não se preocupe brasileiros, essa é a sua cultura" e "Por que foi considerado errado?"


A Adidas ainda não se pronunciou sobre o caso.

com informações de O Globo