Postagens populares

08 maio, 2014

Jovens brasileiros aprendem inglês conversando com idosos solitários americanos

Jovens brasileiros aprendem nova língua conversando com idosos solitários americanos


Leia também:




Empresas que fazem bons comerciais ou vídeos promocionais não precisam se preocupar com o limite de 5 segundos do Youtube. É o caso deste anúncio do projeto "Speaking Exchange" realizado pela FCB Brasil para a escola de idiomas CNA. É uma grande idéia simples: Jovens brasileiros querem aprender Inglês. Idosos americanos que vivem em lares de idosos querem alguém para conversar. Por que então não conectá-los via chat da Web?

Ultimamente ando muito sentimentalóide e acabo lacrimejando com tudo que vejo. O mais bacana e comovente desta iniciativa é que eles não só começam a compartilhar um intercâmbio de aprendizado de idiomas, também desenvolvem um relacionamento que enriquece ambos os lados cultural e emocionalmente.

As diferenças de idade e de fundo combinam para tornar as interações ainda mais notáveis. E os participantes crescem claramente próximos um do outro, até o ponto onde acabam falando de coisas do coração em uma linguagem mais universal do que qualquer idioma.

O projeto piloto foi implementado entre uma escola de São Paulo e a Comunidade Windsor Park de aposentados em Chicago, nos EUA. As conversas são gravadas e enviadas, como vídeos particulares do YouTube, para os professores avaliarem o desenvolvimento dos alunos.

A idéia é muito bacana e beneficia ambos os lados, ganham tanto os alunos brasileiros quanto os idosos americanos.

A mensagem final coloca a cereja no topo do bolo: "... mais do que melhores alunos, pessoas melhores."