Postagens populares

15 fevereiro, 2014

Jovem que teria apenas 3 dias de vida se recupera de câncer e leucemia

Um jovem menino britânico ouviu dos médicos que tinha apenas três dias de vida, teve uma recuperação jamais vista


Leia também:




da Redação

Em um caso nunca visto antes, o adolescente britânico Deryn Blackwelll, de 14 anos, foi diagnosticado com leucemia e sarcoma de células de Langerhans, câncer muito raro. 

O diagnóstico foi feito há três anos e, durante o tratamento, em dezembro de 2013, Deryn contraiu outra doença que atacava seu sistema imunológico debilitado pelos dois tipos de câncer. Foi então que os médicos disseram ao garoto que lhe restavam apenas 3 dias de vida.

Deryn foi para uma casa de repouso para pacientes terminais, onde junto com a sua família, já se preparava para o pior. "Ele tinha aceitado e nós tínhamos aceitado.", disse sua mãe, Callie Blackwell, à BBC.

O jovem começou a listar coisas do qual gostaria de fazer antes de partir, tais como: conhecer celebridades, andar em carros velozes e até experimentar uma bebida alcoólica pela primeira vez. E ele fez tudo isso.

E quando a família já pensava em como seria o funeral do jovem, o inexplicável aconteceu. Seu corpo começou a lutar contra as infecções e produzir hemácias - células vermelhas do sangue - saudáveis novamente.

"Os médicos não sabem explicar, então nem conseguem nos dar uma ideia do que pode acontecer nas próximas semanas", diz Callie Blackwell.

Deryn saiu da casa de repouso e agora frequenta uma academia para melhorar sua resistência física. Apesar de continuar lutando contra seu câncer que ainda por voltar, seus pais querem criar uma instituição de caridade em seu nome, na esperança de que ela seja não somente seu legado, mas o seu projeto de vida.

com informações de BBC Brasil