![]() |
(Reprodução) |
70 tumores desapareceram de paciente graças a droga pioneira. O tratamento foi tão eficaz que a droga passou a ser ministrada a outros pacientes
Leia também:
da Redação
Com poucos meses de vida pela frente, o inglês Ian Brook já tinha passado por diversos tratamentos mas nenhum com sucesso. Mas uma droga inovadora foi utilizada em seu tratamento e surpreendeu a equipe médica.
Ian Brooks, de 47 anos, lutava há cerca de 14 anos contra uma forma rara do linfoma de Non-Hodgkin, tipo de câncer que ataca o sistema imunológico. Após inúmeros métodos e tratamentos fracassados, foi dado a ele meses de vida. Então, como último recurso, Brooks recebeu uma nova droga chamada Brentuximab Vedotin para eliminar os tumores.
Duas semanas depois, os médicos responsáveis pelo tratamento em uma clínica de Manchester, na Inglaterra, ficaram surpresos. Simplesmente todos os tumores haviam sido erradicados. As únicas manchas negras mostravam o funcionamento normal dos rins e da bexiga.
“Acho que eu não estaria aqui hoje se não fosse este remédio”, disse Brooks. “Meu médico ficou tão feliz que me mostrou o resultado na hora. Eu tinha 60 ou 70 tumores e eles desapareceram”.
Segundo o jornal Manchester Evening News, a droga Brentuximab Vedotin já está disponível para pacientes que sofrem da mesma doença rara.
com informações de Daily Mail