Postagens populares

18 dezembro, 2013

O discurso segregador de Rachel Shererezarde

Foto: Reprodução

O discurso de Rachel Sheherazade é uma crítica ao que vem acontecendo em shoppings de São Paulo e em outras regiões


Leia também:



O discurso de Rachel Sheherazade é uma crítica ao que vem acontecendo em shoppings de São Paulo e em outras regiões, onde várias pessoas de periferia marcam, através das redes sociais, para dar um rolezinho (passeio no shopping).



Tem de proibir esse tipo de maloqueiro de entrar num lugar como este.” A frase – registrada pela sempre presente Laura Capriglione, para a Folha de S. Paulo – é de uma frequentadora do Shopping Internacional de Guarulhos, revoltada com a chegada de centenas de jovens pobres que marcaram, via redes sociais, de se divertirem por lá no último sábado (14).

“Não precisa ser sociólogo para perceber que a molecada que marca esses encontros quer, acima de tudo, reafirmar sua existência. E mesmo alguns tumultos que possam causar têm a ver com isso. É como se gritassem a plenos pulmões: “Ei, eu existo, pô!” Boa parte dos jovens negros e pobres da periferia nascem e morrem diariamente sem que o Estado esboce um bocejo de preocupação ou que o restante da sociedade fique sabendo” - Sakamoto.

Fatos Políticos, com informações do Blog do Sakamoto.