![]() |
Reprodução |
Vilson Norberto (PP) diz que polícia é vítima nos confrontos e prega violência contra os “baderneiros”
Leia também :
da Redação
A declaração polêmica do vereador Vilson Norberto Alves (PP) de Biguaçu SC durante a sessão do último dia 21 está gerando revolta. O vídeo da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Biguaçu, está circulando nas redes sociais e tem gerado o debate devido as seguintes declarações do vereador :
- Os pobres é na porrada e na lambada. Professor não é pobre, (...)
Veja o vídeo :
O mesmo vereador é conhecido por fazer defesas enfáticas para os policiais do Rio de Janeiro e alegar que eles são ''vitimas'' nas manifestações.
Segundo o portal Tudo sobre Floripa, Vilson Roberto, não comentou as repercussões negativas do vídeo, já o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte), se manifestou através de sua diretora de Comunicação, Claudete Mittmann.
- As pessoas fazem uma avaliação rasteira do que acontece, sem noção da profundidade do que ocorre. Não só no Rio de Janeiro, mas também aqui. Os professores são pobres sim, têm que trabalhar 70 horas, e almoçar no ônibus, no trajeto entre uma escola e outra. Professor não é rico não, recebe baixos salários e ainda enfrenta o estresse emocional, os problemas de bullying, assédio moral e a violência nas escolas.
Claudete também comentou sobre os protestos e a violência nos confrontos contra policias, no Rio de Janeiro.
- Sobre os protestos, infelizmente tem havido excessos, de um lado e de outro. Mas é preciso ler a história dos Black Blocs, que iniciou na Europa, para se compreender a situação. Mas a essência do protesto acabou se perdendo. Eu pediria a esse vereador para tentar sobreviver com o salário de um professor, dando aula em três turnos. Porque certamente um professor no lugar dele faria o trabalho de vereador muito bem.
com informações de Tudo sobre Floripa