Postagens populares

13 novembro, 2013

Os fãs fervorosos de Danilo Gentili na lógica do "nada é racismo"

Reprodução: Twitter

A nova geração do humor brasileiro é mesmo uma comédia. Mais que humoristas, Danilo Gentili e seus colegas têm se mostrado verdadeiros guerreiros na luta contra a patrulha politicamente correta. 


Leia também :




Como disse o cartunista Latuff uma vez, se estiver um jovem branco armado com fuzil 762, granada, pistola e faca em um metrô, e do lado dele estiver um negro, sem nenhum armamento, certamente, o negro seria revistado primeiro.

Porém no Brasil adota-se a politica do "Aqui não tem preconceito!". Tecnicamente falando, no mercado negro não tem preconceito mesmo, já que o passaporte para o Brasil é o mais caro pelo fato do país aceitar qualquer etnia e raça. Por essas e outras que é  bobagem pensar que no Brasil existe preconceito racial, já que essas estatísticas que retratam que negro ganha bem menos que o branco são apenas pesquisas bobas.

É um disparate então pensar que a polícia mata mais negros do que brancos, pura bobagem.

E o que vamos dizer para o amigo Thiago Ribeiro, mais conhecido pelo nick @LasombraRibeiro ? Que foi logo se ofender com uma piada muito engraçada do grande Danilo Gentili

Reprodução Twitter

Para com isso né Thiago, foi só uma brincadeira. Sua raça está socialmente equiparada com todas as outras.

E os comentários abaixo, são apenas brincadeiras inofensivas, que não agridem ninguém.

Reprodução Twitter

Tá vendo Thiagão? Nesse país não tem racismo. E se algum dia aparecer algo que se assemelhe com o racismo, rapidamente é taxado como humor, ou liberdade de expressão. Qual é o problema em comparar negros com macaco ? Logo num país onde negros eram considerados primatas até pouco tempo atrás? O que são quase 400 anos de escravidão presentes na memória de um povo que passou séculos acorrentado? Nada. São coisas do passado,é pura bobagem de quem se ofende. 

É como se os lixeiros se rebelassem contra Boris Casoy. É um absurdo. Haja falta de espírito esportivo!


Por Bruno Gontijo para o Folha Social